quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Diário de viagem: Buenos Aires - 02


No segundo dia de viagem a programação principal era a feira de San Telmo que é uma feira que tem todo domingo no bairro de San Telmo (daí o nome) onde se vende desde lembranças da argentina até doce de leite caseiro.

Pegamos o Subte (que é o metrô deles e custa 5 pesos - mais o menos dois reais - e que é mais velho que o de São Paulo mas funciona bem) e descemos perto da Casa Rosada. Como eu comentei no outro post , lá era dia das crianças mas como eu estava com o meu pai o dia também era dele então ele escolheu o restaurante do almoço.




Não tirei fotos da feira porque ela é lotada de gente ou seja , fácil pra alguém passar a mão no meu celular. A feira tinha realmente um pouco de tudo e eu comprei um agasalho de moletom cinza , uma blusa do time San Lorenzo (o time do papa que ganhou a libertadores) pro meu vô e um pote de doce de leite caseiro (depois posto fotos das compras - tirando os de comer porque já acabou tudo </3)



Para almoçar fomos em um restaurante chamado Desnível cheio de bandeirinhas de outros países e uma decoração no mínimo diferente. Esperamos uns 40 minutos (10 minutos na entrada e uma das "divisões" do restaurante) e em parte desse tempo ficamos conversando com o churrasqueiro de lá super amorzinho que até posou pra fotos hahahah. Não tirei foto mas comi uma milanesa de carne e batatas fritas e não sei como sobrou espaço pra doce de leite. De bebidas o que eu mais tomava lá era suco de laranja e nesse dia pedi a "água com sabor" deles que é tipo a bonafonte/h2O com sabor que vende por aqui também mas lá eles realmente gostam e tomam.

Desnivel
Defensa 855 (Av. Independencia) - 1065

Quando estávamos fazendo o caminho para voltar ao começo da feira , paramos em um café onde meu pai tomou café e eu um Smoothie de morango <3 Tinham um grupo de meninos loiros que meu pai , eu e a namorada dele ficamos apostando de que país eles eram. Não descobrimos mas um cara apareceu do nada e pediu pra tirar foto com eles (???)
 
NÃO PEÇAM O COOKIE ELE VEIO DURO E RUIM.
Mas o Smoothie é uma delícia pode pedir que é sucesso.

La Panadería de Pablo
Defensa 269 (Alsina)
http://lapanaderiadepablo.com/
(dá pra ver o menu pelo site)

Do café fomos andar um pouco e passamos novamente pela Casa Rosada e dela fomos para a Calle Florida - uma rua cheia de comércio - mas como estava de noite (e domingo) a maioria das coisas estavam fechadas então seguimos para as Galerias Pacifico que é um shopping ostentação de lá cheio de luzes e lojas caras.



 

Galerias Pacifico
Florida 737

Comi um alfajor branco do Cachafaz e super recomendo! Ma-ra-vi-lho-so. Foram 11 pesos muito bem gastados. Logo depois fui dar uma olhada na 47 Street uma loja de roupas adolescente bem forte aqui mas não vi nada que amei. As argentinas são hipster demais pra mim hahahaha. Acabei indo na Cuesta Blanca que achei muito mais minha cara e por um preço ótimo. Trouxe uma saia de lacinho e uma blusa de moletom gostoso cinza. O único arrependimento foi ter deixado pra depois comprar uma saia tipo couro preta e não ter achado mais nas outras lojas da rede <//////////3

Depois disso (sim , parece que os dias nunca terminavam) pegamos um taxi e fomos até um palácio que meu pai tinha pesquisado que acabou virando hotel. Primeiro o motorista era super perdido mas acabamos em uma rua e tivemos que descer ela para chegar na entrada. Ai vimos a embaixada brasileira e depois entramos no tal hotel com palácio. Ai fomos até o bar e pedimos pra ver o jardim do palácio que meu pai tinha pesquisado. Ai pegamos um elevador e fomos parar no SPA do hotel e disso saímos em um terraço lyndo mas que não tinha jardim.




Foi aí que percebemos que não estávamos no tal palácio e sim no FOUR SEASON. Como se não bastasse começamos a andar e veio um (de três!!!) seguranças dizer se a gente tava perdido. Ai dissemos que não e ele perguntou se estávamos hospedados no hotel , também não. Ai ele simplesmente perguntou se a gente queria fazer um tour pelo palácio ou seja lá qual for o nome adequado para o tal casarão que também é residencial (bem que estranhamos um cara na sacada nos encarando).

Sério. Esse tipo de coisa só acontece comigo. Não tirei fotos porque achei meio chato se os tal moradores entrassem e eu estivesse lá tirando fotos mas tirei de uma das salas que dá para a saída do palácio pro hall de entrada.

Depois dessa aventura eu já estava morrendo de fome e fomos comer empanadas no tradicional San Juanino. A única parte ruim é a de bebidas que não tinha um mísero suco nem água com sabor. Acabei dividindo com o meu pai o vinho de casa que é ruim. As empanadas porém definitivamente as melhores que eu já comi na vida! A de frango era super bem temperada e cheia de recheio e a de carne tinha pedacinhos de carne. Super indico <3


selfie das empanadas!

San Juanino
Posadas 1515 (esq. Callao)
Aberto todos os dias das 12-16h e 19h-01h

Depois de sairmos do restaurante já eram tipo onze horas ai a namorada do meu pai falou pra gente ir tomar café no La Biela que é outro lugar tradicional de Buenos Aires onde os escritores Adolfo Bioy Casares e o Jorge Luis Borges se encontravam para tomar café e hoje existe uma mesa com uma representação deles.

Eu não tomei nada e meu pai que só tomou um café achou bem caro o preço. O café tava vazio e os garçons simplesmente nos ignoravam. Vale a pena entrar pra conhecer mas não achei nada tão legal e eu odeio atendimento ruim então não vou deixar o endereço mas não é difícil de achar.

Depois (SIM AINDA TEM UM DEPOIS) eu já estava morta de cansada e mesmo assim fomos andando pelo "calçadão" pra ver a night life da Recoleta e tinha bastante pubs e baladinhas super legais e coloridas. Aí pegamos um taxi e fomos pro apartamento onde no dia seguinte iriamos fazer um city tour.

E o segundo dia chega ao fim. 
Um abraço pra quem chegou até aqui <3

2 comentários:

Mariana Leal disse...[Responder comentário]

Quero muito conhecer Buenos Aires
=]
http://toobege.blogspot.com.br/

Finn disse...[Responder comentário]

Que postagem maravilhosa! Parece que eu fiz o tour pela cidade, com as explicações e as fotos :D

Postar um comentário